Os Professores

Christiane Veigga


Bacharel em Artes Cênicas pela UFBA (1995), atriz comemorando 23 anos de carreira, com experiência em Teatro, Rádio, Cinema e Propaganda, e como professora, ministra aulas há mais de 20 anos.

Trabalha em projetos de oficinas de teatro, máscaras e danças, nas comunidades da capital e interior, realizados pela Fundação Cultural (Funceb), desde 1992.

Professora substituta de Dicção, Técnica de Corpo para Cena IV e Fundamentos do Processo da Criação Cênica na Escola de Teatro da UFBA (2001), onde também lecionou dicção e expressão vocal no Curso Livre (1998), e essa mesma disciplina no Curso Técnico de Interpretação – UEFS (1997).

Professora da cadeia de Expressão Corporal e Expressão Vocal no Curso Técnico de Interpretação no Galpão de Artes (Feira de Santana-Ba) desde 2006.

Convidada pela Pró-Reitoria de Extensão da UFBA para ministrar workshop sobre “o teatro como instrumento para a educação” a professores do ensino médio.

Consultora em Dicção e Oratória para várias companhias e grupos de teatro e profissionais de diversas áreas. Vem desenvolvendo esse curso há mais de 8 anos utilizando as técnicas teatrais, de locução para rádio e tv e o recurso da Leitura Corporal.

Participou de cursos ministrados por profissionais como: Fernanda Montenegro – Leitura Dramática. TCA; Luís Carlos Vasconcelos – Dramaturgia do Ator – FCEBA; Harildo Déda – Clube da Cena – Argonave; Maurice Vaneau – Criatividade Gestual e Vocal – Oficina de Dança Contemporânea – Escola de Dança – UFBA; Julia Varley (Odin Teatro) – Ecos do Silêncio, entre outros. 

 

© Copyright 2004, Espaço Aberto Vánacontramão.